LOJA - ateliê

A nossa loja física é um espaço aberto e multifuncional para encontros, reuniões, criação e desenvolvimento de projetos, mas é principalmente o espaço físico para a venda dos nossos produtos, onde as pessoas podem acompanhar nosso processo de trabalho em sua essência, conversar conosco e ver de perto todo o estoque.

Acreditamos que conhecendo melhor cada etapa é possível valorizar o ofício e o resultado final que todo o processo gera.

Esse ambiente diz muito sobre memória e sobre nosso trabalho, fala de hábitos cotidianos e atenção ao tempo e à história das coisas.

Nossa pesquisa de materiais e processos tem muita inspiração no ambiente do centro das cidades e das feiras livres, no fazer e ver fazer, nos mercados, que são uma passagem sensorial para dentro da cultura de um povo. Seus cheiros, sons, sabores, gentes e paisagens são o que há de mais genuíno e espontâneo em um lugar.

LOJA de mercado

Estamos no segundo andar do Mercado Novo, no centro de Beagá. Um prédio inaugurado em 1963, construído com o objetivo de ser o principal mercado da cidade, o “Novo Mercado Municipal”, como dizia no anúncio. Pois bem, não foi isso que aconteceu e, enquanto o seu precursor (Mercado Central) ganhava visibilidade e destaque pelo Brasil como a grande referência de mineiridade, o Mercado Novo nunca teve sua obra finalizada.

Ao longo do tempo ele se tornou um espaço de produtos e serviços que atendem as mais diversas necessidades do dia a dia intenso do centro da cidade. Da feira livre da madrugada, às lojas de uniformes e oficinas de consertos específicos, com destaque às muitas gráficas e ainda inúmeros restaurantes com tradicionais PFs que também se instalaram ali em seus andares térreo e primeiro andar.

Mais de 50 anos de história depois, ele vivia e resistia bravamente com grande parte das suas lojas desocupadas, até que, desde 2018, vem sendo reocupado através do movimento batizado “Velho Mercado Novo“, que veio ocupando, de forma cuidada e respeitosa, lojas em uma ode aos ofícios originais, produtos locais, gastronomia e boemia. Uma grande celebração da nossa cultura acontecendo por todos os corredores do segundo andar, e mais recentemente também do terceiro. São muitos novos negócios funcionando nos períodos do dia e da noite.

2
9
4
5
8
12
3
6
13
11
1
7
10
2
4
11
7
10
12
9
3
1
8
13
6
5

Horário de Funcionamento

QUARTA / QUINTA / SEXTA | 12h às 19h
SÁBADO / DOMINGO | 10h às 16h

Mercado Novo | Segundo Andar . Corredor F
Av. Olegário Maciel, 742, Centro . Belo Horizonte . MG
(Entrada do estacionamento pela Rua Rio Grande do Sul, 499)